Papo Sério: Carnaval com responsabilidade | Tudo&Etc

  • Episódio de hoje:

    Carnaval com responsabilidade

     

    No Brasil, existe uma crença generalizada de que o carnaval é perfeito para fazer tudo aquilo que se quis durante o ano todo, mas que por razões diversas não foi possível fazer… É tempo de se fantasiar, brincar, se divertir, “soltar a franga”, enfim. É no carnaval também que parece haver uma tolerância maior em relação ao comportamento sexual. É muito comum ouvirmos frases como “No carnaval, ninguém é de ninguém” ou “Amor de carnaval dura só quatro dias”. Frases como essas mostram como a maioria das pessoas se sente nessa época, pelo menos aparentemente… Essa liberalidade toda, porém, pode nos fazer esquecer de muitas coisas importantes quando o assunto é o amor e/ou o sexo. Há também os exageros por conta da ingestão de bebidas alcóolicas. Exageros esses que podem fazer da brincadeira de início de ano, um pesadelo pelo resto da vida. Portanto, vamos curtir o carnaval com muita alegria, segurança e acima de tudo, responsabilidade.


    A importância do uso da camisinha, SEMPRE!

    Nessa época do ano as pessoas tendem a estarem mais abertas a relacionamentos de curta duração, descuidando-se do uso do preservativo e aumentando o número de pessoas infectadas com DSTs e/ou gravidez indesejadas. Para não ficar vulnerável aos riscos que a facilidade do carnaval nos proporciona, é importantíssimo ter sempre a mão a camisinha. Curtam a folia com responsabilidade, e levem do carnaval somente boas lembranças.

    Álcool + Direção não combinam!

    No carnaval a ingestão de bebidas alcóolicas triplica, por conta disso o número de acidentes nas estradas aumentam considerávelmente. Portanto, pessoal, consciência! Se for dirigir, não beba. E se beber, não dirija! Não é somente a sua vida que você está pondo em risco, mas a vida de muitos outros inocentes. Não deixe que essa brincadeira gostosa, a curtição, acabem em tragédia.

    Diga não às drogas

    Na folia, para muitos, vale tudo, de experimentar coisas novas a fazer tudo o que se tem vontade. Pesquisas indicam que o carnaval é o marco de iniciação de muitos jovens ao mundo das drogas. Portanto, curtir de maneira intensa, mas com responsabilidade é fundamental para um divertimento saudável e seguro.

    Violência

    Evidentemente que não se trata do carnaval apenas, a violência está em todo lugar! Mas por conta dos excessos cometidos nesta data, as ocorrências tornam-se mais evidêntes. Intolerância no trânsito, briga entre foliões, chutes e pontapés, desrespeito. Não é esse tipo de marca que você quer levar do seu carnaval, não é mesmo?

    Então pessoal, por hoje é só. Espero que tenham um ótimo carnaval cheio de coisas boas. Aproveitem bastante esses dias de folga, divirtam-se e não se esqueçam, responsabilidade e segurança acima de tudo! Se curtiram o posta não esqueçam de compartilhar. Participe, comente! Sua opinião é de extrema importância. Não deixem de passear pelo blog, tem muitas outras postagens bem legais para vocês se divertirem.


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 Comentários »
    1. Carnaval com responsabilidade….Dever de todos

      Comentário by Jaqueline Barbosa Tavares — fevereiro 5, 2013 @ 22:12

    2. Parabéns, parabéns, parabéns! Fico feliz demais da conta em saber que pessoas de integridade estão cuidando de nossas crianças, adolescentes, adultos, enfim, principalmente agora no período de carnaval… Alegria sim!, mas preocupação acredito muito mais, para os pais que têm filhos adolescentes… Que Deus os ilumine sempre… Acabar com a “exploração sexual infantil”, tem de ser a meta de todos… Eles, os estrangeiros vêm para nosso Brasil, Brasileiro atrás de nossas belezas atrativas, ou seja, bem mais de nossas crianças e adolescentes, que são referência de beleza para o mundo inteiro, tem sido um dó… Mas continuo acreditando nas pessoas do bem que fazem a diferença para mudar esta “barbárie”… Beijão colorido… Marisabel Argente Ribeiro… Mestre em Comunicação Social Institucional e Empresarial… EspecialiDent… Somos especialistas do seu sorriso!

      Comentário by MARISABEL ARGENTE — fevereiro 27, 2014 @ 12:58

    Deixe seu comentário





Azul de Raiva Oxenti Insoonia Solteiropolitano Calango do Cerrado

Top10 DigitalRachando o BicoCotovelo de FormigaProibido LerBandeira DoisFap AloneJuventude AlucinadaSaj NoticiasDorgadosAs BiritasCorvo LoucoLegitimo GeekOloxa

Link Irado Atoa na Net

Desordem Pública Não Salvo Sedentário Apimente-me Papai Chegou SexoRocknRoll ma loucura de cada vez  Meu Doce Veneno Do que os gays gostam Como Assim, Vanessa? Goiano NerdSanta Igreja da Onifodencia